4 livros narrados na época 2°Guerra.





Olá migos, tudo bem com vocês?
 E no post de hoje, eu vou indicar para vocês 4 livros que se passam na época da segunda guerra mundial.

Inverno na manhã - Janina Bauman


sinopse - Quando Hitler invadiu a Polônia em 1939, Janina Bauman tinha 14 anos. Nos seis anos seguintes ela enfrentou a luta pela vida e os dilemas da adolescência, o medo e a perda da inocência, a fome e as primeiras emoções do amor.
A partir de seus diários da época- escondidos durante a guerra e reencontrados intactos após o conflito- Janina retorna a esses duros anos, apresentando-nos sua família, as amizades surgidas do infortúnio, a fuga do gueto de Varsóvia, a vida em esconderijos.
Uma história extraordinária de coragem, sobrevivência e paixão pela vida.

Leitora - Eu lembro que, esse foi uns dos livros que me fizeram tomar amor pela leitura, e que eu lembro com carinho até os dias de hoje. Eu li ele no final de 2012 para 2013 e me lembro de sentir sentimentos que eu jamais sentir em um livro. E como era algo novo, eu juro que quando esse livro acabou eu estava C-H-O-C-A-D-A-N-E-Y. 
Eu super recomendo esse livro, pois ele é uma historia tão magnifica, que mesmo que eu contasse toda a historia, não iria passar tanta emoção, quanto ler.
Ps: É uma história real.


À margem da floresta alguma coisa brilha ao longe: Um bando de ciganos acendendo uma fogueira.

O diário de Anne Frank- Otto H. F e Mirjam P.



Sinopse- A jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. Seu diário destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento. Um retrato da menina por trás do mito.

Leitora- Uma frase: VOCÊ PRECISA LER ESTE LIVRO.
Acompanhar Anne nesta jornada, foi algo impressionante. Todos os sentimentos que tive desde os esconderijos, toda a narrativa sobre as pessoas que estavam presente com ela, a deportação, até o fim do livro, foi como uma montanha russa. Uma mistura de esperança, expectativa, amor, medo e sonhos. Anne nos deixou suas lembranças, seus pensamentos, seus sentimentos. É um livro intenso e cheio de emoções, ao qual eu torci a todo momento pela felicidade dela.
Só quem leu sabe o quanto esse livro é triste :(
#Voceprecisaleresselivro.
Ps: É uma história real.



"Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana."


O menino do pijama listrado- John Boyne


P

Sinopse- Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. 
Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 
O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


Leitora- Confesso que li o livro por curiosidade, já que muita gente dizia que era bom e tinha saido uma adaptação para o cinema de tal.
Resumindo em uma palavra: Maravilhoso!
  É um livro, onde você sente a pureza e a mais bela inocênca, que é a de uma criança.
A beleza em pequenas coisas e a descoberta de uma amizade. No final do livro eu estava muito emocionada, já que eu não esperava tal final. 
É um livro que eu que eu recomendo muito, pois a reflexão dele é algo pra se levar para vida.


“Você é o meu melhor amigo, Shmuel”, disse ele. “Meu melhor amigo para a vida toda.”

A menina que roubava livros - Markus Zusak



Sinopse- Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos.
 O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich.
 Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

Leitora- Ah! Um livro, uma obra de arte <3

Dá até vontade de reler. Diferente dos outros livros, esse me trouxe uns sentimentos mais, frenéticos. Toda vez que Liesel saia para roubar um livro novo, meu coração disparava. Eu me simpatizei por muitos personagens dessa historia e me apaguei de um jeito único a cada um deles. Há momentos de  aflição e de tensão também, já que todos estão no meio de guerra.
Foi adaptada aos cinemas e eu gostei muito alias, tem muitas frases no livro que eu sentir minha mente flutuar ao ler, haha. Super recomendado <3




''Eis um pequeno fato: Você vai morrer.''


''Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler.''


''Uma última nota de sua narradora: Os seres humanos me assombram.'' 


E foi isso galera, espero que tenha gostado do post, comente aqui nos coments se você já leu algum desses livros e também aceito indicações :)                                           
                                               Um super beijo da luz e até a próxima.


3 comentários:

  1. They look interesting! I like reading too, would you like to follow each other?:)

    https://julesonthemoon.blogspot.it/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. really are great, I recommend everyone.
      read is life <3
      I would love to follow back.
      xoxo *-*

      Excluir
  2. Gostei do seu Trabalho!
    Quero contribuir, faço artigos, imagens, vídeos, divulgação.
    Não cobro!
    Sou a Prof. Rosi Feliciano escrevo para o https://beleza.blog.br/
    Trabalho com ética, dedicação e profissionalismo dentro das normas dos navegadores e redes sociais.

    Conheça nossa proposta agora: contato@8dicas.com.br
    WhatsApp: 43991334541

    https://youtu.be/afqipsoQ9Qs

    ResponderExcluir

© Doce Aquarela - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo