Doramas para todos os gostos

 olá migos, tudo bem com vocês? ❤
Dia de dorama? Dia de dorama. 
Recentemente atualizei minha listinha de doraminhas, que pra quem ainda não sabe o que é, são dramas, tipo novela mesmo, porém feitos na Coréia do Sul.
Na primeira vez que vi esse K-dramas, eu confesso que estranhei bastante, já que era algo diferente do que eu costumava assisti. Ao longo do tempo eu fui vendo vários gêneros e hoje em dia eu tenho minhas preferências, e sempre estou por dentro do que meus atores e atrizes favoritos estão fazendo para eu ir correndo baixar, haha.
 Neste post eu trago um dorama para cada gênero, para quem ta afim de entrar nesse mundo mas não sabe por onde começar. 
Espero que gostem e let´s go.



Dorama Escolar


Aqui no blog eu já fiz resenha sobre esse dorama, e sempre vou indica-lo pois é um clássico do gênero, sem contar que foi por ele que eu tomei amor por k-dramas. Hoje em dia eu confesso que dorama escolar é um dos tipos que eu raramente nunca mesmo vejo.
Por fim, Heirs é um ícone (o único que eu veria novamente) e para quem tem interesses de começar por esse lado da coisa, eu super recomendo. Vou deixar abaixo o link para quem quer saber mais sobre o drama e as coisas que gostei nele. #valeapenaler

Dorama de comédia, romance faz parte. 


Sinopse: Age of youth também conhecido como Hello, my twenties retrata a história de 5 jovens universitárias com personalidades diferentes dividindo a mesma casa e que constroem uma amizade verdadeira ao longo da convivência.

- Digamos que esse dorama é o meu favorito de todos e igual a ele não se encontra por ai. O que mais gosto dele, é que é um k-drama bem jovial e mostra o valor da amizade, as idas e vindas do amor e tem várias discussão atuais com um toque de humor icônico. Sem contar que você torce por todas elas como se fossem suas amigas, haha
E pelo sucesso que foi, foi lançada uma 2 temporada que foi tão maravilhosa como a primeira.
5 <3 

Dorama de Fantasia


Sinopse: Oh Yeon Joo é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista de quadrinho, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho chamado Kang Chul, que está coberto de sangue e é levada para outra dimensão.
Como será que o mundo de Kang Chul irá se interligar com a outra dimensão Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo?

      - Esse foi o segundo dorama que vi e foi com ele que eu segui um rumo diferente nessa vida de dorameira. 
É o tipo de dorama que todos deveriam ver de tão bom, é super original e criativo, e quando você cai em si está ansioso pelas idas dela para o mundo dos cartoons. O rumo que a historia toma é surpreendente e confesso que queria 2° temp, t.t.
 Super recomendo <3


Dorama de mistério


Sinopse: Apos três anos depois de encontrar uma mulher que lhe pede ajuda, Han Sang Hwan encontra novamente a mesma pessoa cujo nome é Sang Mi, que novamente lhe pede ajuda para se livrar das garras de um culto religioso. Desta vez, Sang Hwan decidi junto com alguns amigos salva-la de tais coisas. O problema é que o culto não gosta quando alguém tenta sair, ou quando alguém do exterior interfere. 

Agora é uma batalha de inteligencia para resgatar alguém e permanecer vivo. Enquanto eles lutam e sofrem nas mãos do culto, os jovens logo aprendem que a bondade é algo do qual você acaba tendo que se salvar.
                                                                                                                                                                
 Se teve um dorama que me deixou roendo as unhas foi esse. Sinceramente, você fica desesperado e aflito do começo ao fim .O encaminhar da historia é tenso e assombroso e bem dirigido, e você torce o tempo todo pela liberdade da personagem principal. O contexto do dorama aborda o fanatismo religioso, e no final isso te leva a refletir sobre algumas coisas. Vale muito a pena assistir.

Dorama De ação




Sinopse: Je Ha servia o país no Iraque, mas por conta de uma emboscada, foi acusado de matar sua namorada e virou um fugitivo internacional. O inicio da trama se passa na Espanha, e é lá que ele cruza com a An Na pela primeira vez. 
Apos retornar a Coréia, An Na e Je Ha se reencontram quando ele já é o segurança de codinome K2, integrante da JSS, empresa de segurança que trabalha para a Choi Yoo Jin, madrastra de An Na. Quando Je Ha descobre a identidade do verdadeiro assassino de sua ex, ele começa a fazer o possível para conseguir sua vingança, até mesmo se aliar com a perigosa Yoo Jin. Só que a vida de An Na parece correr constante perigo, e o rapaz vai precisar entrar num verdadeiro jogo de intrigas e reviravoltas se quiser justiça e ainda salvar sua amada.

- K2 é envolvente e suas cenas de ação são surpreendentes, deixando o espectador ansioso pela próxima. Para quem gosta o gênero, esse k-drama é uma ótima recomendação.  <3


E chegamos ao fim dos recomendados, eu espero muito que vocês tenham gostado e para quem se interessou e não sabe por onde assistir, eu recomendo a viki, que é um app com vários doramas coreanos e também o site animes cx.
Beijo de Luz e até mais ^^







Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doce Aquarela - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo