Como aprender inglês + Dicas e apps.

Paz migos, tudo bem com vocês?


   Quem nunca ficou curioso para saber a tradução da música favorita? Ou para entender a gíria dita na série ou filme preferido?  Hoje eu vim mostrar que aprender inglês não é algo tão complicado assim e que há muitos meios e apps glory que te ajudam nessa árdua caminhada de bilíngue, haha.
vem comigo!


App Duolingo

 


Não vamos negar que Duolingo é um favoritinho quando se fala em aprender palavras eminglês, não é mesmo?
Ele dá uma opção de meta diária, algo que acho muito importante ter em aplicativos de aprendizagem, pois todos os dias ele irá te lembrar de estudar. Ele te apresenta palavras novas e seus significados, da para formar frases, o jeito certo de pronunciar e tem como você testar sua pronúncia no próprio app.


Memrise

 


Confesso que gosto bastante do design meio nave espacial e lançamento aos planetas do aprendizagem #adoro.
É um app super legal, que te apresenta palavras e frases novas o tempo todo, além da pronúncia correta e de revisões sempre que sentir necessidade de relembrar algo. Há varias outras funções no app para assinantes e sinceramente acho que vale muito a pena (sim, eu já experimentei as função paga) e eu realmente gostei muito.


Speaky

 



Esse app eu conheci recentemente e gostei bastante pois você pode exercer seu inglês falando com nativos. Funciona da seguinte maneira: Você conversa com alguém ao qual você está aprendendo a língua e virse e versa
Ex: Alguém que quer aprender português e é nativo em inglês, e você que fala português e quer aprender inglês.
Ou seja, assim você e a outra pessoa aprendem a língua de interesse.


Tandem

 


É uma rede social de conversa com nativos, com o esquema parecido ao do Speaky, porém tem o adicional de tutores, que são profissionais selecionados pela equipe do app, onde você escolhe e faz um orçamento com alguém qualificado e faz aulas com o mesmo, além disso alguns disponibilizam aulas experimentais.


English Live

 


Recentemente eu assinei pelos serviços da English Live, sempre ouvia falar muito bem e resolvi tentar. Confesso que gostei bastante até agora, mas tem alguns poréns sobre, como por exemplo conteúdo explicativo, muitas vezes tenho que ir no google atrás de certas explicações, pois o app não disponibiliza. O que gosto bastante são as aulas em grupo com o professor, e a questão de que você mesmo faz seu plano de estudos, pode estudar o tanto que quer, todos os dias, ou quando der.


Séries e filmes legendados

 


 Para reforçar o inglês ou qualquer outra língua, nada melhor que está em contato com ela. Na minha opinião ver séries com legenda ajuda muito enfatize bem esse muito. No começo do aprendizagem, ponha aquela legenda e preste bastante atenção nas frases. Fique atento também as entonações, já que muitos fonemas presentes na fala americana que não parte do nosso dialogo. Com o tempo, troque a legenda do português para o inglês para melhor aprendizado.


Músicas e suas traduções

 


Ver a tradução de suas musicas favoritas ajuda bastante na fixação, já que assim toda vez que você ouvir a musica vai associar a tradução. Isso já me ajudou tanto, e boa parte do que eu sei, aprendi lendo traduções e anotando as palavras novas que eu conhecia. Antes meus cadernos viviam cheios de letra de musicas e suas traduções e essa é uma ótima forma de aprender.


Praticar com um amigo

 


1+1 = Duas pessoas felizes praticando e trocando informações. Eu já aprendi muito com amigas que tem o mesmo interesse, sempre trocando palavras novas, corrigindo os tempos verbais errados e tirando duvidas. Faça um grupo de amigos no WhatsApp, ou façam uma reunião semanal para estudarem juntos e convide amigos de amigos para participar, isso ajuda bastante.


Assim como qualquer aprendizagem, há a necessidade de se manter um foco e disciplina na hora dos estudos, separe um tempo, nem que seja meia hora do seu dia e estude, isso ajudara a concluir seus objetivos mais rapidamente. A maioria dos apps que citei a cima eles irão te ajudar bastante, porém eles não possuem explicações mais profundas sobre, para compensar isso há vários sites que disponibilizam e-books de material para melhor entendimento.

Bônus:
 Amino é um app de comunidade com conteúdo diverso e recentemente achei essa comu sobre inglês que gostei bastante e lá eles dão inúmeras dicas, quizzes, chats etc.

comunidade de inglês amino


E é isso pessoal, espero que tenham gostado do post e até o próxima.
 

3 comentários:

© Doce Aquarela - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo