Um pouco sobre Fotodepilação.

Olá migos, tudo bem com vocês?
O bate papo de hoje é sobre fotodepilação, e esse é um método que mudou a minha vida e que eu estou amando muito.
Vem comigo!






Algumas Duvidas e perguntinhas sobre a Fotodepilção.



O que é?

É um tratamento para eliminar pelos indesejáveis que utiliza a Luz intensa Pulsada por meio de um equipamento de alta tecnologia, este emite raios que percorrem os fios agindo diretamente nas células germinativas cauterizando a raiz..

Possui alguma contraindicação?

Gestantes, pessoas com vitiligo, pele bronzeada ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar a LIP, pois podem ocorrer alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento da fotodepilação.


É um método definitivo?

Não. A fotodepilação é um tratamento mais duradouro e faz com que os pelos fiquem mais finos e que sua quantidade diminua, porém, ainda não foi descoberta uma forma de cessar a atividade de produção de pelos.


Quantas sessões são necessárias?

 O numero de sessões varia de pessoa para pessoa, já que vários fatores influenciam na resposta, como características da pele e fatores hormonais, por exemplo.


É necessário fazer manutenção?

Sim. A pessoa pode optar por fazer sessões de manutenção 1 ou 2 vezes no ano, de acordo com o aparecimento dos fios, que já vão está mais finos e fracos. Pode acontecer de levar até 5 anos para que novos pelos surjam. 


Qual a diferença entre Fotodepilação e Laser?

  • Na depilação com luz pulsada, a luz é liberada em flashs policromáticos, regulados conforme o tipo de pele e de pelo. É possível variar a intensidade e o comprimento da luz de acordo com as características da pele e do pelo, gerando o calor adequado para cada pessoa que faz o tratamento. 
  • Já o laser libera luz monocromática. Isto implica em um tratamento um pouco mais agressivo, limitando a aplicação a determinados fototipos de pele e características de pelo.

Minha historia com a fotodepilação.

 

Desde muito nova, nas minhas primeira depilações com lâmina, eu comecei a apresentar alergia de tal. Tentei a depilação com cera e também tive o mesmo problema. E assim foi seguindo, minhas axilas, que é a área mais afetada, começou a apresentar partes mais escuras, coçava bastante e nem santo dava jeito nada dava jeito, já havia usado pomadas, produtos para tentar clarear, métodos caseiros e continuava do mesmo jeito. E se poderia piorar mais a situação? Ah, mais infelizmente sim T.T
Ao longo do tempo, desenvolvi dermatite também, e virava uma coisa assim, que olha, sofrida. Tenho algumas marcas até hoje.
 E foi nesse ano que vi a oportunidade de tentar a fotodepilação e vê se melhorava a situação.

Primeira sessão

Na minha primeira sessão foram feitas algumas perguntas sobre coisas que poderiam influenciar no tratamento, como medicamentos, problemas hormonais, se havia feito alguma sessão de limpeza de pele, com algum produto que possuía ácido ( já que eu também faço o buço).

Dor
 
Em relação a dor, é algo bem tolerável e rápido, pelo menos nas minhas áreas. 
Na primeira sessão causa um desconforto maior do que nas outras, já que depois a luz é regulada de acordo com o progresso.

 Cuidados

O uso de protetor solar é indispensável, pois sair no sol sem ele pode deixar sua pele manchada. Evitar qualquer cosmético/ maquiagem após a sessão, evitar banhos quentes, roupas apertadas.

Efeitos colaterais

Os efeitos variam de pessoa para pessoa. Após 1° sessão, apresentei insolação no outro dia ( a sensação mais estranha de todas, serio haha) e isso aconteceu pois a descarga de luz é mais intensa na primeira sessão. E depois inchou um pouco. São sintomas que podem acontecer, então não se preocupe.

Os resultados 

No momento eu estou indo para 5° sessão e já vi uma diferença absurda. E não é exagero em.
Partes escuras já estão mais claras, os pelos já estão mais fino e em pouca quantidade, sem pelos encravados e não apresentei nenhuma alergia. As marcas de dermatite também estão mais claras.


O custo e beneficio é maravilhoso e vale muito a pena investir.

E é isso ai amores, espero que tenham gostado do post, e qualquer duvida é só perguntar nos comentários.
Um super beijo da luz e até o próximo post <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doce Aquarela - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo