13 reasons why - Relatos

Olá migos, tudo bem com vocês? E hoje eu irei discorrer um pouco sobre o tema que deu origem ao livro e a serie dos 13 porquês.


Quando a serie foi lançada, obteve uma repercussão muito grande e ouvi muitas opiniões diversas sobre o assunto, me despertando uma curiosidade sobre como o final tomou tal rumo.


Vendo a série, e cada situação que ela passava, eu não conseguia parar de pensar em todas as vezes que eu presenciei cada fato como aquele, porém agora, eu via como era tão horrível e preocupante e
além de varias outras coisas que passavam pela minha cabeça. Eu havia estado presente, como telespectador e algumas vezes até como a vítima.
 Há 9 anos atrás, quando a informação não era tão fácil de ser acessada, pelo menos pra mim, que não tinha computador, não tinha internet, e usava Lan House quando precisava fazer um trabalho, eu não tinha naquela época tanto conhecimento como hoje e se você perguntasse " O que é bulling?" Eu perguntaria se era de comer realmente não saberia e nem tinha noção do que era. Sem contar que também na minha roda de amigos, não havia ninguém diferente do meu patamar. E era nessas épocas que eu queria saber sobre, pois eu poderia tentar ajudar algumas pessoas.

Naquela época, havia uma garota, que por ter uma idade bem nova, ela ja tinha desenvolvido um corpo que a maioria das garotas não tinha. E nessa mesma historia, tinha um garoto que na hora do intervelo, andava pela escola pegando na bunda das meninas. E ele fez ela, um alvo.
Varias vezes ele, "perseguia ela pela escola" para tentar pegar na bunda dela, e ela encostava na parede, tentando evitar o ato. Muitas vezes, ele puxava ela da parede ou esperava um momento de distração.
 Ela estava sempre em primeiro na lista das mais "gostosas" e em ultimo na lista das mais "bonitas". Estavam sempre cochichando "olha como ela é vagabunda, puta"
Isso acontecia na vista de todos e ninguém fazia nada, EU NÃO FAZIA NADA mesmo sentindo que aquilo era errado.
 Outra fato era apelidos, ah! Os apelidos. Tudo era motivo de zueira.
As pessoas tentavam o tempo todo sobreviver tendo cautela ou torcendo para que nada acontecesse. Algumas nem sempre conseguiam.
Hora ou outra, ouvia se alguém sendo "zuado" pelo seu físico, ou por alguma "característica não considerada padrão pela sociedade" . Na mesa e nos banheiros, havia tanto nome acompanhado
de "puta", "vadia", "vou te pegar na saída" que nem havia espaço.
Pessoas que eram agredidas por motivo algum na hora da saída, e eu falo isso porque muitas vezes acontecia um " Nossa, seu cabelo é tão liso, vou te bater por isso". Sim, isso acontecia.
 E fotos e fotos. Vazadas. Pessoas sendo expostas o tempo todo. pessoas sofrendo pressões psicológicas, sendo julgadas e desvalorizadas.
Pessoas que apareciam de blusa de frio até mesmo no calor, porque queriam esconder os cortes feito nos pulsos.
Esses são algum dos "Simples motivos" que eu ouvi muitas pessoas dizerem. "Nossa, mas isso é tão mimimi." "Falta de surra."
 Não pessoas, isso não é mimimi, isso são fatos acumulativos, são tipos de coisa que uma pessoa faz e logo outras mais estão fazendo. Todas essas pessoas poderiam ter tomado um rumo final da Hannah Baker, e que varias pessoas rumo a fora estão levando.
Depressão, Bullying, e problemas relacionados desse do tipo não devem ser ignoradas.
Ter o corpo violado sem seu consentimento, isso não deve ser ignorado.
  Muitas vezes, essas pessoas só querem ter com quem conversar, alguém para ouvi-las, para apoia-las. Então, não ignore, ouça um amigo, ou um conhecido, mesmo que você não saiba o que dizer. Fique ao lado dele, apoie. Incentive  a pessoa a buscar ajuda psicologica, vá com ela, mostre que está ao lado dela. SEJA paciente. Se algo está acontecendo com você, com outras pessoas, principalmente em escolas, leve o caso a um supervisor, diretor, ou qualquer pessoa que possa tomar um rumo diferente. Não seja apenas um telespectador. Use as informaçãoes a seu respeito.

 PS: O CVV é um site que possui uma ouvidoria que atende 24 horas por dia pelo telefone 141, por e-mail, Skype e chat neste site e ira ajudar qualquer pessoa que precise de apoio emocional, com qualquer pensamento que leve a suicídio.
                                                       #naosejaumporque

E é isso ai pessoal, desculpe a demora entre um post e outro, pois é aquele mesmo probleminha: Tempo D: T.T
  Espero que tenham gostado e até a próxima. Beijos da Luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doce Aquarela - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo