Receita caseira com café para Rosto e corpo

Paz migos! Tudo bem com vocês?
E hoje eu vim compartilhar uma receita de amiga para vocês <3




Pra quem não sabe eu amo receitinhas caseiras como mascaras, esfoliantes, hidratantes entre outros, tanto para a pele quanto para os cabelos. E recentemente eu andei pesquisando algumas coisinhas e acabei achando essa receitinha de esfoliação, fácil e pratica, com coisas bem baratinhas que temos em casa. Quando vi o primeiro resultado confesso que, gente, sério! A palavra que descreve é MARAVILHOSO <3

E sem mais enrolações, tudo o que você precisa para esta receitinha é:
  • Borra café
  • Açúcar

Informações:

Eu dei um google e pesquisei as propriedades do café, que é um esfoliante natural muito eficaz, pois estimulam a remoção celular; tem um efeito anti-inflamatório que acalma a pele quando está irritada ou avermelhada; possui um efeito adstringente, que elimina os maus odores e ao mesmo tempo promove uma limpeza profunda e é um antioxidante natural que protege a nossa pele  nocivos efeitos dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.

Vamos a mistura:

O primeiro passo é pegar a borra de café ( eu usei apenas uma colher de sopa, porém vai de onde você quiser fazer a esfoliação, essa quantidade usei apenas para rosto e mãos) e colocar em um recipiente. Após isso pegue uma colher de açúcar e adicione junto ao café, misturando o dois. 




Reserve por 2 minutos.
Enquanto isso ou até mesmo antes, lave o rosto ou até mesmo tome um banho (se for esfoliar todo corpo) mas ATENÇÃO não passe nenhum sabonete. Seque o corpo.
Obs: Água quente ajuda a abrir os poros e ajuda no resultado da esfoliação.

Passado 2 minutos a mistura vai ficar desse jeito.


 Após a espera é só passar por todo o lugar desejado, fazendo movimentos suaves e circulares.


Deixe agir de 3 à 4 minutos e enxague com agua abundante. Pode ser usado duas vezes na semana.

Essa esfoliação remove todos aqueles cravinhos do nariz ( que me incomoda muiiiito falando nisso) e deixa a pele bem hidratada e macia. Ela ajuda também nas estrias.
 Mas Jamilly por que na primeira passagem minha pele/ estrias não deram resultado?
 Bom gente, os melhores resultados vocês iram ver ao longo do uso, nem mesmo cremes ou remédios fazem efeito na primeira vez, tem que ir usando para notar cada vez melhor seus efeitos.
É bom lembrar também que é sempre bom consultar uma dermatologista que vai te auxiliar melhor a um tratamento especifico para cada problema.

E é isso por hoje pessoal, espero que gostem e comente aqui nos coments sobre o que acharam e se você ai também já usa essa esfoliação. 
Um super beijo da luz para todos e até a próxima
Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doce Aquarela - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo