Sagas e trilogias favoritas


   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Sejam todos bem vindos ao meu Blog.
E hoje irei falar sobre as sagas e trilogias dos livros que mais amo. E pra quem não sabe eu sou aquela pessoa total viciada em livros, que se pudesse passaria a vida toda lendo sem fazer nada (bem que eu queria rs).
E vamos  lá as indicações.

1- Saga hush hush- Becca Fitzpatrick



Resenha:

Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

  Opinião do leitor:

 Pessoal, eu realmente amei este livro e ele é a saga que mais amo de todas. O livro pode parecer um pouco clichê para alguns pelo fato da menina certinha, que não se interessa por nenhum garoto, se sentir atraída pelo perigoso e misterioso bad boy, ou melhor dizendo bad angel, e rolar um crush ali a primeira vista (tá não foi tão a primeira vista assim, rs). Bom mais o que mais gosto na saga é o fato da personagem não ser aquela garota insegura e que não tem alto estima, ao contrário,ela é super decidida e persistente no que quer. Outra paixão  que tenho é a melhor amiga dela, a Vee Sky, que é aquela miga louca, cheia de senso de humor e que defende a amiga com unhas e dentes. Já o Pach é aquele boy magia, com um belo senso de humor hilário e sarcástico, que eu particularmente super me identifico. Além disso o estilo malvado dele, faz com que o personagem seja super sexy e irresistível. Este livro conseguiu alcançar as minhas expectativas pois possui vários gêneros, o que eu sempre procuro em um livro. Com amor, comédia, ação, e até aquele drama(porque sim né gente) eu super recomendo esta saga pra vocês.

   2- Saga Os Encantados de Ferro- Julie Kagawa



Resenha:

Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola e nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente protetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade – que é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.

Opinião do leitor:

 Sim gente, esta saga é maravilhosa. Quando eu comecei a ler ele, eu não tinha nenhuma expectativa, mas no final me surpreendi e me vi  literalmente "devorando" o resto dos livros da saga. No livro Meghan vai atrás do irmão que é sequestrado e descobre um mundo totalmente novo que muda toda sua vida. Ela vive constantemente sempre em perigo e isso não melhora nada quando ela descobre que é filha do rei do reino Summer (Spoiler, ops!).
Mas eu sou só amores pelos personagens, principalmente o melhor amigo da Meghan, o Puck, que possui um humor sensacional de ironia e sarcasmo (o que não pode faltar) e é apaixonado pela Meghan, e isso até poderia dar certo se ela não morresse de amores pelo príncipe que tentou matá-la e que vive nas terras Winter ( O reino inimigo). Eu amei ler este livro e vale muito a pena, mas o que me deixou triste foi o fato de eu não achar nenhum lugar para comprá-lo.  

3- trilogia Seleção- Kiera Cass 

 


Sinopse:

 Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Opinião do leitor:

O que falar desta trilogia mara ? Eu amei o livro desde o primeiro capítulo, por que eu achei a historia bastante original e diferenciada ( Confesso que desde o começo eu estava lá torcendo pela America ficar com Maxon, há).
 E o que tenho a dizer é que a Kiera fez com que o leitor se sentisse no lugar da  personagem. Você sente das melhores às piores emoções que a America vive. É uma leitura bastante completa, nada que te deixa pensando "Uai cadê o resto?" "E o que aconteceu com fulando?" "Quando isso aconteceu?" 
É uma leitura que prende o leitor e sim, eu super recomendo.

4- Trilogia Legend- Marie Lu



 resenha:

June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Opinião do leitor:

Se eu fosse uma atriz e este livro virasse um filme, eu ia ser a primeira a entrar na fila pro papel da June.
 Eu amo a ação deste filme. Rola aquele impacto quando a June encontra o Day pela primeira vez e ela pensa que ele é o assassino de seu irmão, já que ele estava no lugar errado, na hora errada. Mas ai eles começam a se conhecer e ela vê pela primeira vez o lado da historia de Day e a lealdade dela começa a vacilar quando ela começa a desconfiar da Republica em que tanto preza. 
 E junto de muita amor e ação, este livro roubou um lugar especial no meu core e está na listinha dos favoritos.

Bom pessoal, foi isso, espero que gostem e escreva nos comentários suas sagas e trilogias favoritas.  
Mil beijos de luz a todos e até a próxima.

[Créditos das resenhas e Sinopse: Skoob e Submarino]




9 comentários:

  1. Todos essas sagas que você citou parecem ótimas, mas eu nunca as li nem ouvi falar nelas (com exceção d'A Seleção) hehe. Amei o post, mas agora tenho um problema: onde vou arrumar tempo pra ler isso tudo? Kkkkk

    Bjos flor :*
    www.vandivenus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahá, são mara sim, vai lendo devagarzinho, um por um, que quando você perceber já leu todos.
      kiss

      Excluir
  2. Todos essas sagas que você citou parecem ótimas, mas eu nunca as li nem ouvi falar nelas (com exceção d'A Seleção) hehe. Amei o post, mas agora tenho um problema: onde vou arrumar tempo pra ler isso tudo? Kkkkk

    Bjos flor :*
    www.vandivenus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler, mas prefiro os livros clássicos e antigos rsrsr, mas tenho procurado livros novos para ler e esses parecem ser bem interessantes. Adorei as dicas :) beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li um clássico que adorei, foi o Orgulho e preconceito, tem muita variedade de novas sagas e livros que você pode amar.
      Kiss *-*

      Excluir
  4. Seleção é maravilhosoooo <3 acho super encantante kkkkk
    Amo também Fazendo meu Filme, são 4 livros, meu preferidos <3
    Um beijo, http://www.lauramanzano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A seleção é mara ne? <3
      Eu já li todos os livros do fazendo meu filme, e minha vida fora de série(até onde lançou) e amei também, pretendo fazer indicaçao de series brasileiras e elas estarão na lista com certeza.
      Kiss *-*

      Excluir
  5. das que citou, li apenas A seleção e a trilogia me ganhou. É muito fofa, ao mesmo tempo que nos passa lições importantíssimas.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

© Doce Aquarela - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo