quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Saiba mais sobre o curso de Farmácia

Paz migos, tudo bem com vocês?

E hoje eu vim falar um pouco sobre o meu curso e tudo o que eu acho que vocês precisam saber ( E que eu entrei não sabendo haha).




Bom gente, minha historia de quando entrei entrei na faculdade foi um pouco confusa.

1° Eu não tinha a menor ideia do que eu ia fazer.
2° Eu não sabia no que eu estava me metendo quando comecei a fazer faculdade hahá.

Tudo começou quando eu resolvi fazer vestibular sem esperança nenhuma de entrar na faculdade que tem na minha cidade. Eu fiz a prova, passei \o/ e... Agora? Eu realmente não tinha nenhuma noção se eu ia, não ia, qual curso fazer, e isso me resultou varias unhas roídas.
Depois de muita indecisão, eu escolhi fazer farmácia. O porque? Sabe quando alguém diz " Esse curso me escolheu" ? Então, esse foi o meu caso.

Mas enfim, e cá esta eu, guerreira haha, e irei falar um pouquinho sobre minha experiência.
O curso tem duração de 5 anos, 10 períodos, e é requisitado em varias áreas
.
Bom a primeira coisa que eu não sabia muito era sobre as matérias, fiquei sabendo só quando comecei a estuda-las. Uma coisa que eu penso e digo, se você gosta de química e se da bem com elas, vai fundo que na farmácia é o que você mais vai encontrar rsrs.
Tem matérias que envolvem bastante o corpo humano e suas patologias, como anatomia ( gostava muito), parasitologia e imunologia, também há as matérias voltadas para a farmácia e suas manipulações, como farmacocinética, farmacobotanica e químicas.
 Dentro dessas matérias há também as aulas praticas que são as minhas favoritas, aprendemos sobre reação de compostos na área química, aferir pressão arterial, glicemia, a tirar sangue, aprendi até sobre varias plantas medicinais e suas propriedades.

Quando comecei tive que comprar alguns acessórios, como estetoscópio, jaleco, luva e roupas brancas, tirando algumas outras que não estou lembrada no momento.
O curso no entanto é um pouco difícil e requer estudos, atenção e dedicação por parte da pessoa. Nesse ano estou no 5° período, e vai ser bem mais voltado pra farmácia mesmo, já que os outros anos, foram mais estudos de bases para entender o que vinha a frente.
  Eu estudo sempre a tarde e tento me manter bem atualizada e desenrolada o máximo que posso, já que as vezes se deixar eu tenho mania de fazer as coisas em cima da hora.

Já a área de trabalho da farmácia é bem ampla. Muita gente acha que só há a área de trabalho dentro da farmácia, mas não, há como exercer a profissão em indústrias farmacêuticas, manipulação, laboratório, há como ingressar na área da perícia, administração hospitalar, genética, microbiologia clinica, entre outras.
  Confesso que me encontrei na farmácia e se eu soubesse antes, não haveria nem a duvida do que escolher.

Pra quem está buscando encontrar o curso certo para si, uma dica é, não esqueça de pesquisar antes um pouco sobre o que pensas em fazer, ver quais são as matérias estudadas, busque até vídeo aula dentro do curso, você pode se surpreender com as coisas que achar. Perguntar para quem já esta fazendo o curso também ajuda.

E o post foi esse galeura <3 Espero que gostem, e essa foi minha visão resumida da área, comente aqui nos coments sobre o que acharam e qual curso vocês fazem :3

Um super beijo da Luz e até a próxima <3

7 comentários:

  1. Nossa realmente o mercado é bem amplo, eu era uma das que pensava que quem cursava farmácia só trabalhava na farmácia, olha as ideias(rsrsrs)
    Amei o post, beijos,
    Loriene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahá, muito gente pensa isso, mas o mercado é bem grande mesmo :3

      Excluir
  2. Acho uma profissão muito boa, e se se organizar bem dá para trabalhar em dois lugares (igual o namorado da minha amiga) e receber mais $$

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ou conseguir um emprego que ganhe bem o suficiente haha *-*

      Excluir
  3. Nossa, que enriquecedor esse post. Nunca passou pela minha cabeça que estudar farmácia fosse tão complexo. Profissão muito linda essa.

    www.vivaessamoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post<3
      Obrigada :*
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  4. Nossa, que enriquecedor esse post. Nunca passou pela minha cabeça que estudar farmácia fosse tão complexo. Profissão muito linda essa.

    www.vivaessamoda.com.br

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...